Pesquisar

Envie sua imagem


Você tem interesse em enviar um caso para divulgação? Siga a orientação abaixo. BRAVS Image: plataforma para publicação de uma imagem em alta qualidade e breve legenda de 2 a 5 frases resumindo o caso.

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

*Segure a tecla "Ctrl" para selecionar mais de uma tag.

Entrada Inválida

BRAVS Newsletter - Renove sua anuidade!

BRAVS NEWSLETTER
emm1
Bem-vindo a BRAVS Newsletter!
 
Ela tem como objetivo ser mais um canal de comunicação, utilizando como veículo o e-mail dos associados para trazer as novidades mais relevantes postadas no novo portal da SBRV/BRAVS, e traz também resumos de artigos científicos relevantes. A Newsletter da BRAVS é mais um canal aberto visando aumentar a interação dos sócios com o nosso portal e valorizar o papel do associado em nossa sociedade.
NOVIDADES
Segmentation errors in macular ganglion cell analysis as determined by optical coherence tomography in eyes with macular pathology
Avaliar artefatos de medida da espessura da camada de células ganglionares e plexiformes em olhos com patologias oculares utilizando SD-OCT.
Métodos: análise retrospectiva de 105 olhos com diversas patologias oculares e 30 olhos de voluntários sadios, utilizando o OCT HD Cirrus.
Artefatos de medidas foram encontrados em 55.1% dos scans de olhos com patologias maculares e 26.8% dos scans de olhos normais. Erros de segmentação foram o erro mais comum em ambos os grupos.
O estudo conclui que erros de segmentação e artefatos são comuns em condições envolvendo a mácula e devem ser levando em conta ao se analisar a espessura da camada de células ganglionares e plexiforme interna.
Autores: Rayan A. Alshareef, Abhilash Goud, Mikel Mikhail, Hady Saheb, Hari Kumar Peguda, Sunila Dumpala, Shruthi Rapole and Jay Chhablani
IJRV LOGO
LEIA +
YAG Laser Vitreolysis vs Sham YAG Vitreolysis for Symptomatic Vitreous Floaters
A Randomized Clinical Trial
Trata-se de ensaio clínico mascarado realizado em centro único que randomizou 52 pacientes para receberem vitreólise de floaters (anel de Weiss) com YAG laser ou aplicação de laser placebo. O grupo recebendo YAG apresentou grande melhora dos sintomas (aferido através de questionários de qualidade de vida) quando comparado ao placebo. Não foram evidenciados efeitos adversos.
Autores: Chirag P. Shah, MD, MPH; Jeffrey S. Heier
JN - The JAMA Network
LEIA +
Space Flight–Associated Neuro-ocular Syndrome
Diversas alterações oculares em astronautas durante e após voos espaciais prolongados são descritas: Space flight-Associated neuro-ocular syndrome (SANS). Dentre as alterações, destacam-se edema de disco óptico uni ou bilateral, achatamento do globo, pregas retinianas e de coroide, variações hipermetrópicas, e infartos da camada de fibras nervosas.
Autores: Andrew G. Lee, MD; Thomas H. Mader, MD; C. Robert Gibson, OD; et al.
JN - The JAMA Network
LEIA +
Comparative Analysis of Retinal reattachment surgery with or without internal limiting membrane peeling to prevent postoperative macular pucker.
correção de descolamento de retina diminui a incidência de membrana epirretiniana pós operatória.
Foram analisados retrospectivamente 159 olhos; remoção da MLI foi realizada em 78. 9% dos olhos no grupo com remoção da MLI e 31% dos olhos no grupo sem remoção da MLI apresentaram MER no pós operatório. A acuidade visual foi significativamente melhor no grupo em que a MLI foi removida. A remoção da MLI reduziu em 75% a formação de MER no pós operatório, e está associada a melhores resultados anatômicos e visuais.
Autores: Forlini, Matteo; Date, Purva; Ferrari, Luisa Micelli; Lorusso, Massimo; Lecce, Gabriella; Verdina, Tommaso; Neri, Giovanni; Benatti, Caterina; Rossini, Paolo; Bratu, Adriana; D'Eliseo, Domenico; Ferrari, Tommaso Micelli; Cavallini, Gian Maria
RETINA Logo
LEIA +
Disinfection of Tonometers.  A Report by the American Academy of Ophthalmology
Examinar a  eficácia de vários métodos de desinfecção do prisma de tonômetros e salientar como desinfetantes podem danificar pontas de tonômetro e causar dano a pacientes.
Foi conduzida pesquisa literária nas bases de dados Cochrane e PubMed. Os agentes infecciosos estudados incluem: adenovirus 8 e 19, herpes simplex virus (HSV) 1 e 2, HIV, hepatite C, enterovirus 70, e doença de Creutzfeldt-Jakob.
O estudo conclui que hipoclorito sódico oferece desinfecção efetiva contra adenovirus e HSV, os virus geralmente associados a surtos infecciosos. Prismas de tonômetros devem ser examinados regularmente procurando sinais de dano.
Autores: Anna K. Junk, Philip P. Chen, Shan C. Lin, Kouros Nouri-Mahdavi, Sunita Radhakrishnan, Kuldev Singh, Teresa C. Chen
unnamed
LEIA +
BRAVS NOVIDADE  :mag_right:
⚪  Continue aproveitando os benefícios SBRV 
A Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, SBRV, tem a finalidade de consolidar e difundir ensinamentos científicos, oferecendo aos associados o espírito de união e consagração da categoria. Destaca-se pelo potencial científico do conteúdo disponibilizado em seus Ativos Digitais.
emm2
Acesse e veja os benefícios 
*A partir de 30/Outubro/2017, os sócios SBRV que não renovarem a anuidade terão o seu acesso aos Ativos Digitais bloqueado.

Valor da anuidade: R$ 960,00  |  Pagamento através do PagSeguro.
PAGAR AGORA!
Obrigado por sua atenção.
Em breve mais uma Newsletter chegará em seu e-mail.
 
emm1

Contato

11 3262.3587

atendimento@sbrv.org.br

Alameda Santos, 1343 - sala 408 | Jardim Paulista São Paulo/SP